10 anos da Mombojó

10 anos não são 10 dias e os meninos da banda Mombojó querem comemorar o aniversário em casa – é sempre bom comemorar perto dos seus. Se você tem filho ou já foi criança deve saber que nessa idade começamos a dar uns gritinhos de independência e bater o pé no chão. – Mãeee, eu vou pro show no colégio! – imagina.

A Mombojó, cheia de atitude, começou a articular com o público a venda antecipada do ingresso para conseguir viabilizar o aniversário na terrinha, driblando as dificuldades do mercado da música. É muito simples. Você entra no site da Embolacha, preenche um cadastro e compra o ingresso. Se o projeto receber a cota necessária até a data estabelecida, o dinheiro é descontado no cartão de crédito.

O melhor são as regalias, você não precisa sair de casa para comprar o ingresso e ainda pode ir ao camarim da banda, ganhar cd, camisa e até uma guitarra autografada… Ah, o ingresso custa apenas 20 reais, mas a banda também pode gravar uma música sua e um vídeo por 750 reais, por exemplo. Entre no site e veja tudo, existem várias possibilidades de interação entre a banda e o público. Adorei!

Você deverá garantir a sua entrada na festa até dia 3 de outubro, o show está previsto para o dia 7 de outubro no Catamarã, um espaço alto astral, ao lado do rio Capibaribe, quem quiser pode chegar de barco, a maré estará boa. “O show deve reunir outros artistas, amigos da banda que comparecerão para fazer uma surpresa ao público, show de abertura com uma banda de Recife a ser confirmada e discotecagem do coletivo local Magia Negra”, informa o site Embolacha, além de detalhar todos os gastos do evento e quanto eles conseguiram arrecadar até o momento.

Achei esse cartaz de 2001, no começo a banda se chamava Mombojó Ragajá, guardei pois foi um dos únicos shows da Batatinha Frita, banda do amigo Carlos Mendonça, e por ser fã dos aniversariantes. É sensacional o movimento das bandas de garagem do Recife, ver algumas deslanchando como a Mombojó é uma alegria imensa. Parabéns pra vocês! Nos encontramos lá, para brincar como crianças, dançar, cantar as músicas agridoces da Mombojó, ser feliz…

Cartaz do 'festival' Rockambole (2001)
Cartaz do ‘festival’ Rockambole (2001)
  • Carlos

    Bel, Mentira que tu guardou esse panfleto???… Fiquei besta quando eu o vi, muito bom !!!O famoso “Rock Doido” da Batatinha Frita… É uma pena a maioria das bandas deste panfleto não existirem mais, eu acho que a unica que existe ainda é a Mombojo. Bjuuuuuu Saudades!!!