Café Cultural Fafire comemora um ano com escritores papeando sobre produção literária

Mais uma edição do Café Cultural já está marcada para o próximo dia 16 de junho, dessa vez, em comemoração ao primeiro ano do café. Esta edição também homenageará a escritora Lucila Nogueira e terá como tema “Produção e divulgação literárias em Pernambuco”. O bate-papo será realizado às 18h, no espaço memorial da faculdade, que fica no 5º andar.

Entre os convidados, a sertaneja Cida Pedrosa, que é poeta e uma das editoras do Interpoética; Heloísa Arcoverde, que é professora e ensaísta, além de coordenadora do festival A Letra e a Voz, promovido pela Prefeitura do Recife. Também estará presente o escritor Alexandre Santos, presidente da União Brasileira de Escritores de Pernambuco, que confirmou a participação no Café Cultural Fafire de junho.

O grupo Nós Pós também participa com Cláudia Trevisan, apresentando uma interpretação de textos da homenageada Lucila Nogueira e Márcio Arielson, montando um musical durante o relançamento de livros.  Silvana Menezes, da Quartas Literárias, também leva sua performance poética ao Café Cultural Fafire.

UM ANO DE CAFÉ CULTURAL – Ideia do escritor Alexandre Furtado e surgido em maio de 2009, o Café Cultural da Fafire completa um ano, com dez eventos de sucesso, presença em um dos mais importantes eventos de literatura do país, a VII Bienal Internacional do Livro, e a marca de quase duas mil pessoas circulando pelas mesas de discussão. Itinerante, já aconteceu na própria Fafire, Livraria Cultura, Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco, Espaço Pasárgada, entre outros.