Espelhos para decorar

Clássicos, super modernos, personalizados ou simplesmente tímidos e escondidinhos no banheiro de casa. Todo mundo tem pelo menos um espelho funcional. A Revista Zena traz algumas dicas de como criar próprio espelho, investindo numa montagem super personalizada na sua sala ou quarto. E o melhor, é baratinho.

A imagem acima traz três modelos super simples que podem ser usados do jeitinho que sua imaginação permitir. Não precisam ser necessariamente três peças em cima de um cômodo. A ideia aqui é apenas mostrar como uma única peça, com um corte diferente, pode ficar legal. Se o seu quarto tem uma decoração estrelar, que tal peças em formato de estrelas? Na sala mais retrô, um corte como o espelho retangular da foto pode funcionar bem. Numa sala moderninha, por exemplo, você pode pensar numa montagem com vários espelhos redondos, de tamanhos diferenciados. É só procurar alguém que saiba cortar as peças. Mas atenção, é melhor levar os moldes para o corte num papel durinho, testando antes em casa, e pedir para o rapaz que for cortar colocar o gancho para pendurar.

Espelhos para decorar (Foto: Simon Whitmore)
Espelhos para decorar (Foto: Simon Whitmore)

Este modelo segue o mesmo perfil das dicas acima, mas ganha as molduras. Essas são bem sérias e não precisam, necessariamente, serem redondas. Você pode pensar em outros tipos de moldura para cada cômodo, seguindo o tom de cada caso. As molduras podem ser de madeira, plástico, acrílico, e, nos últimos casos, podem ganhar várias cores. Molduras de plástico coloridas ficam legais para quarto de crianças.

Espelhos para decorar (Foto: Simon Whitmore)
Espelhos para decorar (Foto: Simon Whitmore)

Esse modelinho é muito legal porque você pode fazer em casa. É bem simples. A parte preta é madeira pintada. Você pode cortar a peça com um furo no meio (um pouco menor que o espelho) e pinta como quiser. A parte vermelha é lã. É trabalhoso, mas sai quase de graça, além, é claro, de ser uma peça ultra personalizada e exclusiva. Dependendo da sua paciência, você pode alterar o tamanho, colocar mais de um espelho, mexer nas cores. É só criar. Fica muito bem em casas de praia e ambientes mais descontraídos.

Espelhos para decorar (Foto: Simon Whitmore)
Espelhos para decorar (Foto: Simon Whitmore)

Essa montagem é muito legal e baratinha. São espelhos baratíssimos encontrados em mercados de rua, de plástico ou de madeiras. Mas dá para criar painéis com outros materiais. Uma opção para sofisticar o painel é procurar moldes em estilo antigo em antiquários ou brechós de decoração. Dá um ar muito glamouroso na casa se as peças tiverem uma carinha bem antiga. E se for o caso de as peças estarem um pouco desgastadas, basta lixar e aplicar camada de tinta para madeira.

CONFIRA A DICA ZENA: COMO FAZER ESPELHOS LEGAIS COM PRATOS PLÁSTICOS

  • ELIZENE DE FATIMA

    Onde posso encontrar estas molduras redondas de espelho?