Folheie o mundo e marque sua vida

A vida é um livro aberto dentro de um cofre de banco, onde são escritas páginas que relatam chaves de guardar segredo. É preciso ser alfabetizado para entender as lições de cada capítulo, assim como entender os investimentos. Não necessariamente ser um doutor das letras, mas um mestre da experiência. Isso requer mais do que diploma ou cálculos. É preciso dar as mãos e não cruzar os braços. O mapa da mina é de quem sente e faz sentir. No pobre mundo rico, riqueza é ser feliz. Segundo Marisa Monte, “é só mistério não tem segredo”.

Evite parar no tempo! A válvula de escape para fugir do unhappy end é preencher o branco das laudas com livre docência na Faculdade Federal da Sabedoria. O medo é uma das causas que reprova a felicidade. A busca pelo “eu” se perde no ego e encontra no eco do vazio somente bem material. É quando confundem o ato de doar com apenas receber. Triste a história desses personagens, prisioneiros egoístas de calculadoras, fadados à falência. Esses poderiam ter suas vidas historiadas a lápis como rascunhos para depois passar a borracha limpo. Viver é atemporal, mas não existem sete vidas como nas lendas do reino animal.

As lembranças fazem parte de alguns títulos que nomeiam o famoso feedback, enumerados por sentimentos que injetam ânimo. É preciso dar continuidade. Equilibrar doses homeopáticas com doses cavalares é, piamente, a nota máxima de equilíbrio. Todos deveriam sacar que para a fila andar é preciso depositar na caixa de seguros, valores que não tem preço. A adaga da vida requer coragem, peito aberto e mente livre. Esses são os bastidores tangíveis debitados no saldo da existência. A ferida amanhã é uma cicatriz do futuro dentro do bolso de uma roupa velha que será dada de presente. Viva até as intempéries!

Uma biografia deveria ser escrita em letras garrafais com marcador de texto nos tons fluorescente, em braile como língua universal para que todos pudessem ler, em tinta como arte para colorir o mundo, em foto como registro resumido de um olhar, em megafones para invadir a solidão das ruas, em bilhetes dependurados nos ramalhetes para florir os dias. Em sorriso de gentileza que perdoa o tempo, em amor que dura eternidade, em cobertores que acolhem os pés descalços das calçadas, em guarda-chuvas fechados para molhar a pele, em guarda-sol aberto para olhar o horizonte, em mãos que se estendem por afeto e não por dinheiro. Saiba fazer o “HAPPY END” de sua narrativa.

  • Lela

    Muuuuito bom! A vida é pra aqueles que se arriscam!
    “Só cai quem voa!”

  • Ingrid

    Haja inspiração, admiro demais!

  • Clarissa Cabral

    Gostei das metáforas. Falou muito! ^^

  • Baratinha

    Verdade, ótimo texto.. A vida é uma barra, mas final triste faz quem quer né?
    Um beijo Dani!!!

  • rafaella

    Dani Leão….muitooo interessante e principalmente para quem consegue de fato entender o que o seu texto quer passar..o real sentido!!E vamos marcar a Vida!!!Parabénss

  • Marcela Vieira

    “A ferida amanhã é uma cicatriz do futuro dentro do bolso de uma roupa velha que será dada de presente”. e é isso mesmo. muito lindo, dani. parabéns demais. :*

  • NomeCarolina Aragão

    Que tuuudo,Dani,vc arrazou!!!Parabéns e sucesso sempre!Bjus

  • Raquel

    Adoro a forma de Dani Leão ver a vida. Adoro como ela coloca isso no papel. Lindo texto!

  • Camila Leal

    sempre categórica…
    e fechou o texto com chave de ouro…
    Adorei o último parágrafo!

  • clef

    Dani, seu texto é maravilhoso!!! gostei muitaoooo!!! parabens!!! vou começar a ler todos agora!!!

  • Amanda

    Muito bom Dani…Texto maravilhoso!Vc vai longe garota.

  • Rosario

    Lindo minha Dani… Tu sabes né? Sem cuidado nada floresce …

  • Guto Kamikaze Andrade

    Muito bom baby, adorei! 😀

  • Daniel Casado

    Parabéns Dani! É bom saber que existem pessoas que vêem no doar algo tão importante quanto o receber. A doação é consectário do amor, quem doa está em sintonia com a vibração que diversas religiões têm como filosofia essencial, o amor! Essas palavras do texto poderiam ser ditas em qualquer culto religioso ou faculdade ciências sociais porque está de acordo com o que existe de mais moderno em termos de humanidade. És uma guerreira na contra-mão do egoísmo, precisamos de você!

  • Daniel Casado

    Parabéns Dani! É bom saber que existem pessoas que vêem no doar algo tão importante quanto o receber. A doação é consectário do amor, quem doa está em sintonia com a vibração que diversas religiões têm como filosofia essencial, o amor! Essas palavras do texto poderiam ser ditas em qualquer culto religioso ou faculdade ciências sociais porque estão de acordo com o que existe de mais moderno em termos de humanidade. És uma guerreira na contra-mão do egoísmo, precisamos de você!