Ser Humano é raio sem direção

Se quiser atingir o mundo
Buscando o sentido do viver
Voe rápido como um raio
Mas voe para dentro de você

O bem e o mal lhe virão
Na contramão de algo ficarás
Na calma de um pensar
Continue sempre na contramão

O caminho você escolhe
Escolha efetiva a opção
Voe rápido como um raio
Mas voe em sua direção

No caos terrível de tudo
Descubra sua trajetória no mundo
Amando sem limites
O que tiver de amar.

  • Uma poesia é algo de identidade pessoal, algo que demonstra a alma para àqueles que se identificam não apenas com as palavras, mas sobretudo com o “Eu lírico” do autor. Filosofia nasce com a poesia, desde os gregos clássicos, até hoje é assim.

  • Gabriel Kafure

    “Nadando contra a corrente. Remando contra a maré. Não acredito em nadaSó não duvido da fé“
    gostei, a poetica realmente eh algo que nos traz de volta a inspiracao poetica. acho que eh algo que devemos cultivar mais na zena. legal, n me lembro de te ter conhecido no curso de filosofia, mas oportunamente a gente troca essa ideia.
    sim deixa me apresentar ne, sou Gabriel, contriuitne da revista zena tb, formado na ufpe em filsoofia e agora estou morando em sao luis dando aulas e estudando estetica numa pos graduacao lato sensu na ufma.
    valeu

  • Franzeh Matos

    fala gabriel td massa? nos conhecemos sim rapaz. Sou aquele amigo de leozito, de mariri, que dava oficina de leitura na casa 99. Que organizava a revista ipe junto com leozito, mariri e indio. Sou da turma de sara, severino, pedro, bernardo etc etc. Vc me conhece soh n tah lembrando do meu nome. Fizemos juntos tbm algumas cadeiras entre eles pesquisa filosofia com vicenzo. Abracos