“No Meio do Mundo” entra em cartaz

O documentário franco-brasileiro No meio do mundo (Puisque nous sommes nés), de Jean-Pierre Duret e Andrea Santana, entra em cartaz nesta sexta-feira (16 de julho), com sessão às 20h40, no Cinema da Fundação (Rua Henrique Dias, 609, Derby). O longa-metragem nos conduz pela vida de dois meninos do interior de Pernambuco. Seus questionamentos, suas expectativas, suas famílias, suas frustrações e motivações são mostrados sem retoques.

SINOPSE:
Brasil. Nordeste. Estado de Pernambuco. Um imenso posto de gasolina no meio de uma terra seca, cortada por uma estrada sem fim. Cocada têm 14 anos e um sonho, vir a ser caminhoneiro. À noite, ele dorme na cabine de um velho caminhão e durante o dia faz bicos e ajuda no posto. O pai dele foi assassinado, então ele encontrou um pai adotivo, Mineiro, um caminhoneiro que se preocupa em conversar com ele e em apoiá-lo quando a tentação do dinheiro fácil torna-se mais forte que tudo.

Enquanto isso, Nego de 13 anos vive numa favela cercado de uma família de numerosos filhos. Ele cuida das cabras, mas além de trabalhar, sua mãe quer que ele vá à escola para ter uma boa educação. Mas Nego quer partir, ganhar dinheiro. À noite, ele ronda o posto de gasolina, fascinado pelas vitrines iluminadas, pelos comerciantes que vendem de tudo e pela comida abundante.

Com seu amigo Cocada, ele olha o movimento intenso dos caminhões e dos viajantes de passagem. Tudo fala a eles deste grande país do qual eles não sabem nada. Com esta maturidade singular que se adquire muito cedo na adversidade, eles se interrogam sobre suas identidades e sobre o futuro. A única perspectiva : uma estrada na direção de São Paulo ou em alguma outra direção.

ASSISTA AO TRAILER:

O filme tem distribuição da Pipa Produções que busca fomentar a formação de público de filmes independentes. Os vales-cinema para o filme são distribuídos gratuitamente em dois pontos no Recife:

Castigliani Café Especiais – Rua Henrique Dias, 609, Derby, Recife – 1º andar, Fundaj.
Horário de funcionamento: das 15h às 22h. Telefone: 81 3073-6683

Espaço Muda – Rua Capitão Lima, 280, Santo Amaro – Recife.
Horário de funcionamento: a partir das 14h. Telefone: 81 3032-1347

Veja o horário das sessões

Horário das sessões
Sexta (16.07) – 20h40 | Sábado (17.07) – 18h50 | Domingo (18.07) – 18h50 e 20h40 | Terça (20.07) – 18h50 | Quarta (21.07) – 18h50 | Quinta (22.07) – 20h40

É necessário chegar com antecedência e trocar por ingresso individual na bilheteria do cinema. A promoção é por tempo limitado e está sujeita a lotação da sala.

Maiores informações sobre o site, acesse: www.puisquenoussommesnes.com